Ao samba, tudo

Salve Cartola e Nelson Cavaquinho. Salve Zé Kéti e Noel Rosa. Salve Dolores Duran e Paulinho da Viola. Salve a Mangueira e a Portela. Salve Viradouro e o Salgueiro. Salve o samba-choro e o samba de gafieira. Salve a Lapa e a Sapucaí. Salve o pandeiro e o tamborim.

E cantaria Vinícius de Moraes:

Fazer samba não é contar piada
E quem faz samba assim não é de nada
O bom samba é uma forma de oração

E cantaria Dorival Caymmi:

Quem não gosta de samba bom sujeito não é
É ruim da cabeça ou doente do pé
Eu nasci com o samba no samba me criei
E do danado do samba nunca me separei

E cantaria Candeia:

O samba é a nossa alegria
De muita harmonia ao som de pandeiro
Quem presta à roda de samba
Não fica imitando estrangeiro
Somos brasileiros

E cantaria Alcione:

Não deixe o samba morrer
Não deixe o samba acabar
O morro foi feito de samba
De samba pra gente sambar

E cantaria Clara Nunes:

Minha beleza encontro no samba que faço
Minha tristeza se torna um alegre cantar
É que carrego o samba bem dentro do peito
Sem a cadência do samba não posso ficar

Salve salve o samba e o dia de hoje. Salve quem o cantou e ainda o cantará. Salve o mestre e o aprendiz. Salve as rodas e o chopp de domingo. Agradeço a Deus pelo samba que alegra minha manhãs, tardes e noites. Ao Deus do samba só peço mais um pouco de talento nos pés, pois na cabeça só me toca o cavaquinho.


_______________
Thamirys D'Eça

Read Comments

0 comentários:

Postar um comentário