Ice e vodka com refrigerante: Conformados com causa


Antes os rebeldes eram com causa. Depois, a rebeldia perdeu o motivo, mas persistia. Agora é a vez dos “conformados com causa”. São felizes por ficarem bêbados com ice e vodka com refrigerante, mas tudo escondido do papai. Sorriem muito, beijam muito, saem muito. As meninas usam saltos de cores berrantes e os garotos usam cabelo liso de lado.
Quem foi ao show do Nando Reis ontem, percebeu que os “conformados com causa” estão tomando conta do cenário jovem de São Luís. O fato de ir hoje em dia  a um show dele, em si, é meio caminho andado. Músicas “água com açúcar” compõem parte do repertório do cantor, como a chatíssima “Sou dela” (“Porque eu estou com ela. Sou dela, sem ela não sou porque eu preciso dela, só dela, com ela eu vou...”). E  são essas canções mais melosas que mais agradavam aos “conformados com causa”, pelo o que pude perceber pelos gritinhos enjoados.
Eu, particularmente, gosto de várias composições do Nando, mas como cantor o ruivinho é sofrível. Tem músicas lindas na voz de cantoras consagradas como Marisa Monte e Cássia Eller e musicalidade incrível de Titãs, mas agora aparenta só um velho romântico.
Em sua turnê com o “Bailão do Ruivão”, o artista se propôs a cantar músicas marcantes do cancioneiro brasileiro. A proposta parecia interessante, mas é de muitos altos e baixos. Que sofrimento ouvi-lo cantar “Muito Estranho” com todos os seus tons (“Então mistuuuureeeeeeeeeeeeeeeeeee tuuuudo dentro de nóóóós”). Como mamãe diria, me deu um desengano profundo.
Sem parecerem aculturados, muitos “conformados com causa” aproveitaram para cantar em alto e bom som Calcinha Preta, que também fazia parte do set list, e outros se sentiram “muito doido, pra caralho”, ao gritar “Vão se fodeeeeeer”, em Bichos Escrotos – música  que nos áureos tempos dos Titãs eu adorava.
Vocês devem então estar se perguntando o que eu, uma reclamona de mão cheia, estaria fazendo ali. Eu admito. Estava aberta às novas experiências ontem. Queria sair com amigos, ver gente, beber algo e até fiz isso, mas também me senti uma velha com todos os seus atributos naquele meio. Na minha roda, cerveja de 1L, drinks e cigarro. Nas rodinhas ao lado, tiaras de lacinhos, quilos de blush, cabelinhos esticados e muito clima de azaração entre a menininha e o primo bonitinho da amiga.
Depois do show, pensei na Marina Lima e volto a citá-la – acho que já o fiz em outra postagem – ao dizer que “deve ser da idade”. Uma amiga mais ácida disse que aquele momento era "uma prévia do show do Restart". Eu, que não sou tão rude assim, proponho um brinde aos “conformados com causa”. Taças com smirnoff, por favor.

Read Comments

0 comentários:

Postar um comentário