Seis coisas que você não sabe sobre mim


Recebi há alguns dias uma brincadeira da Ana Coaracy, mas só agora tive tempo e mente ponderada para escrever sobre coisas que a maioria não deve saber sobre mim. Algumas delas foram um tanto difíceis de publicar, pois me envergonham um pouco, mas agora já era. Leiam abaixo as revelações:

1- Quando criança, eu chorava todos os dias na escola. Isto porque os meninos da minha sala me agarravam e beijavam a força na hora do recreio. No jardim II – como se chamava na época – eu perdi totalmente a vontade de ir à escola. Para eu permanecer lá – Colégio Batista (João Paulo) – mamãe ia todos os dias me deixar, voltava à escola no horário do recreio, ficava lá durante todo o tempo do intervalo e depois ainda ia me buscava na hora da saída. Mamãe permaneceu nessa rotina durante quase um ano.

2- Eu tenho sérias repulsas à sujeira. Já houveram vezes em que entrei em pânico e comecei a chorar quando tinha que ficar em determinado local. Há alguns anos atrás, eu já cheguei a banhar entre 6 e 8 vezes por dia. Essa semana mesmo não quis deitar em uma cama porque ela estava aparentemente empoeirada. Troquei a colcha, mas quando deitei, senti coceira pelo corpo. Então, coloquei ainda o lençol para deitar em cima, mas a agonia continuava. Tudo isso só parou quando me convenci que era psicológico.

3- Eu sinto febre quando estou triste, zangada ou muito ansiosa. Sinto um frio tão grande que por vezes tremo. Pego dois lençóis para me cobrir, mas o frio continua. Quando demora muito a passar a febre e o frio, tomo remédio.

4- Não ando a noite – sobretudo após as 21h30 que já não tem gente circulando - sozinha na rua. Evito até acompanhada. Só saio esse horário pela rua se for de carro ou táxi. Quando não tem jeito, fico olhando para todos os lados, ando rápido, por vezes corro e se surgir alguém suspeito por perto, me tremo. Peguei trauma desde que fui assaltada uma vez por um motoqueiro armado. Aliás, motoqueiro é algo que tenho profunda repulsa.

5- Eu falo dormindo. Não sou como grande parte das pessoas que falam coisas sem sentido. Eu comento determinado assunto, questiono. Quando estou muito cansada, tendo a falar mais. Quando eu passei dias e dias no carnaval deste ano trabalhando, por exemplo, eu dizia, dormindo, que tinha que ver os blocos carnavalescos, ver quais desfilaram na passarela e que tinha que fazer a matéria. Quando criança, eu tinha ataques de sonambulismo. Já sentei em cima do meu tio dormindo e já detonei um vaso de flores artificiais da minha avó – tirei as flores e comecei a tirar toda a areia de dentro dizendo que estava procurando meus chinelos, sendo que eles bem do meu lado.

6- Eu quero casar e ter dois filhos. Já escolhi o nome de ambos – Joaquim (apesar de ter tido uma recente queda pelo nome Pietro) e Maria Clara. Não quero ter filhos depois dos 30 anos porque quero vê-los crescer. Não acho que viverei tanto tempo, então, tenho que tê-los em um futuro não tão distante.


Tem ainda várias coisas que deixei de falar porque, afinal de contas, a brincadeira limita até seis o número de revelações.

André Sales Lisboa, Carla Said, Wilson Lima, Ronaldo Rocha, Cézar Scanssette e Douglas Júnior podem fazer suas revelações também.
_______________
Thamirys D'Eça

Read Comments

4 comentários:

Jock Dean disse...

Só não sabia a 2ª coisa. Eu tbm já tive um toque parecido. Eu lavava as mãos a cada 5 min, mas depois parei.

Thamirys D'Eça disse...

É que eu tenho vergonha. =X
Só quem sabia disso era André porque já tive uma crise perto dele e tive de contar. rs

Stephannie Lee disse...

Joaquim? Vou chamá-lo de Quincas (e inúmeras variações). Que tal, que tal?! ;)

Thamirys D'Eça disse...

Quincas? Jamééé! haha

Postar um comentário