Lentes leigas em Alcântara

As imagens abaixos foram feitas por mim em viagem à Alcântara no início do mês. Era para eu ter dado uma "tratada" nelas, mas a preguiça não deixou. Câmera fuleragem, mas a intenção é boa, viu!? 
Fui para o local para cobrir os últimos dias da Festa do Divino Espírito Santo como repórter do jornal O Estado do Maranhão. Vejam, então, breves registros da pacata cidadezinha maranhense, da manifestação folclórica mais popular do lugar e de baboseiras pessoais.
Mastro do Imperador

Saindo de São Luís a "ferry" e fogo

Ruína na Praça da Matriz


Ruína na Praça da Matriz; Cruz ao fundo

Detalhe de ruína na Praça da Matriz

A "passagem" humana pelas ruínas

Mastro do Imperador na Praça da Matriz

Ruína na Praça da Matriz
Anúncio da Festa do Divino

A provinciana Alcântara

São Luís vista de ruela em Alcântara
 
Catita, a cadela que acompanha chegada de turistas, tomando uma gelada
Cortejo no Domingo de Pentecostes

Cortejo segue para a Igreja Nossa Senhora do Carmo

Cruz no alto da Igreja de Nossa Senhora do Carmo

Membro da corte imperial
Membro da corte imperial

Cruz sinaliza início da procissão

Bonecas à venda no largo da Igreja de Nossa Senhora da Conceição

Luminária no largo da Igreja de Nossa Senhora do Carmo
Fitas da Festa do Divino

Além mar

A malemolência nas ruínas alcantarenses
TV nada. Acho que sombra é que engorda
Senhor no largo da Igreja Nossa Senhora do Carmo
Perna, bolsa, fitas e Heineken
Minha pulseira "temática"
Bandeireiras em cortejo
Caixa; caixeira
Bandeiras do Divino
 
Pés cansados das velhas caixeiras

_______________
Thamirys D'Eça

Read Comments

0 comentários:

Postar um comentário