Quem nasce brega, sempre morre brega

 
Não sei quem canta ou compôs. Até procurei no Google, mas se o guru de todos nós não sabe ninguém mais na vida hei de saber. O fato é que nunca ouvi brega mais sensato que esse. Quem nasce brega definitivamente morrerá na mesma condição.
Essa discussão surgiu quando o André me recomendava a leitura de alguns blogs de sucesso para que eu pudesse me inspirar e tornar o meu também uma página muito visitada.

Ele: Olha esse blog. Ele é super visitado.
Eu: Tô vendo aqui. É até legalzinho.
Ele: Ele ensina o povo a se vestir e tal.
Eu: Isso não se aprende, André.
Ele: Hã?
Eu: Não se aprende. Nunca ouviu: “Quem nasce brega, sempre morre brega. Nunca vai ser diferente”?
Ele: Já.
Eu: Pois é! Esse tipo de coisa ou você sabe ou você não sabe. O que se faz nesses blogs é ver o que está na moda, mas aprender a se vestir mesmo é bem improvável que aconteça.
Eu: Além disso, não gosto muito desse tipo de blog “mamãe me fez fútil”.
Ele e eu: (risos)

E é isso mesmo, meus caros. Não adianta tentar fingir, fugir. Se você é brega, sempre vai ter aquela ocasião em que a cafonice falará mais alto. Bota um Dolce Gabbana, monta no Giorgio Armani, pega o Calvin Klein, procura a Prada, compra logo o Ralf Lauren, taca Marina de Bourbon ou finaliza com Carolina Herrera. Nada adiantará. Quando começar a tocar os primeiros acordes de uma música do Waldick Soriano o pezinho vai começar a bater. Se passar aquele croquete na bandeja e boca começar a salivar, você já sabe: “Quem nasce brega, sempre morre brega. Nunca vai ser diferente”. Afinal de contas, você acha mesmo que a Ana Maria Braga um dia vai se vestir como gente?

_______________
Thamirys D'Eça

Read Comments

3 comentários:

Heloísa disse...

Quem nasce brega um belo dia acorda na última modinha hype, porque o brega virou cult e o cult virou intelectualóide datado.

Moda cíclica danada.

Thamirys D'Eça disse...

Faz sentido...

Anônimo disse...

essa música QUEM NASCE BREGA SEMPRE MORRE BREGA. É DE wanderley andrade mas o nome da música eu não sei :S

Postar um comentário